A Vinci Partners, gestora de recursos brasileira com ações listadas na Nasdaq, acaba de comprar 67% da operação brasileira do Outback Brasil, Abbraccio e Aussie, por R$ 1,4 bilhão (cerca de US$ 243 milhões).
A notícia foi divulgada pela Bloomin’ Brands, detentora da operação, em seu resultado trimestral divulgado ontem (07). A companhia é dona do Outback Steakhouse, Carraba’s, Bonefish e Fleming’s nos Estados Unidos, com cerca de 1,4 mil restaurantes nos EUA e em mais 13 países e no Brasil desde 1997.
Segundo a companhia, o acordo foi firmado no dia 6. A operação implica em um valor de mercado de R$ 2,06 bilhões para o Outback Brasil, o que corresponde a 6,5 vezes o EBITDA dos próximos 12 meses, com o desconto dos royalties a serem pagos.
Mike Stanos, CEO da Bloomin’ Brands, recém-chegado ao cargo, apontou que a estratégia atual da empresa está focada na melhoria de performance do Outback Steakhouse.
“Estou confiante que a nossa escala e liderança de marca no Brasil, combinada com a expertise local da Vinci Partners, poderá maximizar o nosso potencial de crescimento”, aponta o CEO no release de resultados.