SEM PUXADINHO

Vereadores dão apoio a Jeferson na disputa à presidência da Câmara de Cuiabá

O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), afirmou nessa quarta-feira (06), que vereadores da Câmara se preparam nos bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em busca de apoio de deputados estaduais, para o fortalecimento do vereador Jeferson Siqueira (PSD) para a disputa à presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, visando o biênio 2025-2026.

De acordo com Júlio, não houve nenhum encontro geral do grupo, mas relata que tem sido procurado individualmente, para ajudar nas costuras políticas. Segundo o deputado oito vereadores apoiam Jeferson.

“Não é que está interferindo. Tem um grupo de parlamentares municipais de Cuiabá que estão desejosos em eleger um determinado vereador, que não é nem do nosso partido, que não fez parte da nossa coligação, mas sim do Lúdio Cabral, que é o Pastor Jeferson. Existe um grupo de vereadores simpáticos ao projeto”, disse.

O grupo liderado por Siqueira tenta apoio de parlamentares que possuem influência, pois teme que a Câmara se torne um “puxadinho” do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL), que emplacou sua correligionário, recém-eleita vereadora, Paula Calil (PL), como nome ideal para a disputa da Mesa Diretora.

Para Júlio, o Poder Executivo não pode interferir nos temas que são de competência do Legislativo.

“Assunto interno do Legislativo tem que ser discutido pelos vereadores e não por interferência do Executivo. Toda vez que o Executivo interfere, fica parecendo a Câmara, a Assembleia ou o Congresso, um puxadinho do Executivo”, completou.

Compartilhe:

Destaques