"EVAPORA TUDO"

Pivetta critica emendas parlamentares e diz que modelo “esculhamba o Brasil”

Jornal da Manhã - Jovem Pan Cuiabá

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), criticou o modelo de emendas parlamentares e afirmou que os recursos “somem e evaporam” sem gerar resultados estruturantes nos municípios.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan Cuiabá nesta quarta-feira (24), Pivetta defendeu que o Executivo é o responsável pela execução das obras e disse que o atual sistema contribui para distorções na gestão pública.

“Você anda em toda e qualquer cidade e não vê nada estruturado. Você não vê uma obra que seja produto de emenda parlamentar. Some tudo, evapora tudo”, afirmou.

O governador também disse que o modelo gera problemas na aplicação dos recursos e reforçou sua posição contrária ao mecanismo. “Executivo é para executar. Legislador é para legislar e fiscalizar. O resto é invenção”, completou.

Durante a entrevista, Pivetta ainda classificou o sistema como prejudicial à administração pública. “Está criando todo esse caldo mal cheiroso que existe no Brasil hoje. Então, conceitualmente, é isso: esculhambaram o Brasil”, disse.

O governador relembrou o período em que foi deputado estadual e citou uma indicação de recurso para Chapada dos Guimarães, afirmando não saber o destino final do valor.

“Eu fiz uma indicação na época e o Blairo mandou R$ 400 mil para a Chapada fazer o plano diretor da cidade. E, pelo que eu sei, o prefeito da época não fez o plano diretor. Não sei onde foi parar esse recurso”, declarou.

Pivetta ainda afirmou que, quando foi prefeito, não havia esse tipo de prática e classificou as emendas como um fenômeno mais recente no cenário político brasileiro.

Compartilhe:

Destaques