BRUTAL

Para vereador facções deveriam fazer “justiça” com mandante de assassinato de adolescente

Nesta última quinta-feira (24), o vereador por Cuiabá Rafael Ranalli (PL) afirmou que deseja que as facções criminosas que atuam na prisão “façam justiça” contra o mandante do assassinato da adolescente, Heloysa Alencastro, de 16 anos.

Em pronunciamento na Câmara de Cuiabá, Ranalli chamou Benedito Anunciação de Santana de “monstro”. Além disso, destacou que o suspeito transformou o filho em “assassino” ao envolve-lo na morte de Heloysa.

“Eu sou totalmente contra facções, vocês sabem minhas bandeiras, mas que as facções façam a justiça no presídio com esse vagabundo, com esse monstro”, disse Ranalli na sessão ordinária dessa quinta-feira (24).

O vereador ainda alfinetou os deputados estaduais que derrubaram o veto do governador Mauro Mendes (União Brasil) ao funcionamento dos chamados “mercadinhos” nas unidades prisionais. O texto já promulgado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e o Executivo ainda avalia se vai judicializar o caso.

Ranalli também cobrou a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional para atuar pelo endurecimento das leis penais. Neste sentido, parabenizou a senadora Margareth Buzetti (PSD), autora do Pacote Antifeminicídio.

“Cadê os deputados federais defendendo penas mais duras? (…) A gente vê lá, até parabenizar a senadora Buzetti, que por vezes sai em defesa de uma punição mais agressiva, mais dura, dos vagabundos, dos bandidos, essa é a nomenclatura”, completou.

Compartilhe:

Destaques