LICITAÇÕES PARA LED

Governador fala de Emanuel “se tivéssemos um prefeito parceiro, honesto”

Crédito: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro  deveria ser preso por ter disponível, em estoque, cerca de 60 mil lâmpadas de LED e, mesmo assim, licitar R$ 92 milhões para alugar unidades do mesmo produto.

Essas lâmpadas armazenadas foram disponibilizadas em 2022 no programa estadual MT Iluminado, mas o prefeito não as aceitou. O TCE suspendeu a licitação milionária para adquirir mais em março do ano passado.

Tiveram pequenas retiradas das lâmpadas, mas a maioria continua encaixotada na Arena Pantanal.

“Olha que absurdo. Está lá de graça para melhorar a iluminação pública em toda a cidade e o prefeito não pegou. Foi isso que ele fez. Ele não quis de graça, queria fazer um contrato para alugar lâmpadas por dez anos. Isso é imoral. É caso de Ministério Público mandar prender um sujeito desse”, disse.

“O Governo de Mato Grosso está investindo muito em Cuiabá diretamente. Porém se tivéssemos um prefeito parceiro, honesto, que pudesse aplicar corretamente o dinheiro, teríamos feito muito mais parceria e muita coisa boa teria acontecido em Cuiabá”, afirmou.

“Veja o exemplo das lâmpadas de LED. Estão paradas na Arena Pantanal quase 70 mil unidades que o prefeito não pegou para implantar e queria fazer uma licitação para alugar lâmpadas”, acrescentou.

Compartilhe:

Destaques