"CAMINHO CERTO"

Governador diz que denúncias na educação são encaminhadas imediatamente à Controladoria

Jornal da Manhã - Jovem Pan Cuiabá

O governador Otaviano Pivetta afirmou, nesta quarta-feira (24), que não há registros de improbidade na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ao longo dos últimos anos e que todas as denúncias recebidas pelo governo são encaminhadas para os órgãos de controle.

Durante entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan Cuiabá, o governador destacou que, diante de qualquer suspeita, os casos são enviados à Controladoria Geral do Estado e à Procuradoria-Geral para apuração.

“Quando surgiu alguma notícia sobre qualquer coisa estranha na educação, imediatamente eu encaminhei para a Controladoria Geral do Estado, que é quem tem que averiguar e ver se tem problema ou não tem”, afirmou.

Pivetta também citou investimentos realizados na rede estadual, como reformas de escolas, climatização, iluminação e valorização dos profissionais da educação. Segundo ele, os resultados do Ideb indicam que o Estado está no caminho correto.

“Os resultados do IDEB mostram que nós estamos no caminho certo. Nós não temos notícia de improbidade na Secretaria de Educação”, disse.

O governador ainda reforçou que a gestão busca aprimorar continuamente a área, com planejamento de investimentos e ações de qualificação, e afirmou o objetivo de tornar a educação pública de Mato Grosso a melhor do país.

Compartilhe:

Destaques