O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, afirmou nesta quarta-feira (24), em entrevista à Rádio Jovem Pan Cuiabá, que a Agência Metropolitana poderá assumir inicialmente a operação do transporte intermunicipal do BRT entre Cuiabá e Várzea Grande.
Segundo o governador, a proposta é que o Estado participe diretamente da gestão do sistema em um primeiro momento, sem a necessidade de uma nova licitação imediata.
De acordo com Pivetta, a Agência Metropolitana será responsável por coordenar a gestão do transporte coletivo entre os dois municípios e em obras estratégicas para o desenvlvimento da região.
O governador destacou ainda que a intenção é estruturar um modelo capaz de oferecer um serviço de melhor qualidade à população, utilizando a experiência adquirida durante a fase inicial de funcionamento do BRT.
O sistema BRT está em fase de implantação e será responsável por conectar Cuiabá e Várzea Grande por meio de corredores exclusivos para ônibus de alta capacidade.

