Hercy Mentz, de 58 anos, foi encontrado morto, no início da noite desta quarta-feira (24) em uma casa abandonada do bairro Santa Isabel, em Várzea Grande. Informações preliminares apontam que o óbito teria sido provocado possivelmente por causas naturais.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar sobre o encontro de cadáver. Ao chegar no local a guarnição e constataram a veracidade da denúncia. Os militares acionaram a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Segundo populares, Hercy era conhecido no bairro por ser uma pessoa em situação de rua que sempre usava a construção abandonada para dormir. No entanto, os moradores da região não tinham muitas informações sobre a vítima.
Informações preliminares dos peritos dão conta de que as condições em que o corpo foi encontrado descartam preliminarmente indícios de crime.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que deve confirmar a causa clínica da morte. O caso segue sendo investigado pela DHPP.