Todo ano e as contas se renovam. Entre elas, para quem tem automóvel, uma parcelinha a mais, a do seguro!
Sabemos que ele dá tranquilidade ao proprietário, mas não pode se transformar em uma dor de cabeça, por isso é preciso ficar atento algumas dicas para contratar certo e economizar.
Primeira:
Verifique a data que o seguro vai vencer e faça as cotações com 15 dias de antecedência, para dar tempo de analisar com calma as propostas e escolher q mais segura e vantajosa.
Segunda:
Definir qual tipo de seguro você quer, o mais básico, que cobre apenas roubo e furto até os planos mais completos chamado de compreensivo que abrange colisão, incêndio, roubo e furto.
Terceira:
Ficar atento(a) aos detalhes do contrato da apólice e do cálculo dos valores finais. Avaliar se vale a pena pagar mais caro por coberturas adicionais, como assistência 24h (que incluir vidros, retrovisores, lanternas e faróis); guincho ilimitado e carro reserva.
Quarta:
Analisar valor da franquia em caso de sinistro. Pegar um franquia cheia para ter desconto no seguro e não poder usar em uma colisão simples, porque ela é mais cara que o dano causado, não compensa.
Quinta:
Avaliar incluir cobertura a danos em caso de alagamento e queda de árvores, que não é coberto pelo seguro tradicional. Chamamos danos da natureza.
Sexta:
Avalie a classe de bônus, ela pode lhe proporcionar descontos significativos se o seu histórico for bom ao volante.
Sétima:
Pesquise o modelo de veículo e verifique qual a incidência de roubo ou furto e o custo das peças de reposição, isso encarece o valor da apólice, já que traz maior risco à seguradora.
Gostou das dicas? Então continue nos acompanhando aqui no www.phdnews.com.br