Em vídeos encaminhados a redação por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) mostram os agentes se preparando para enfrentar uma quadrilha que realizou pelo menos dois assaltos simultâneos às agências do banco Sicred na cidade de Nova Bandeirantes (997 km de Cuiabá). O fato se deu no final da manhã desta sexta-feira (4).
De acordo com informações oficiais, as equipes devem sair em instantes em aeronaves da Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) para realizar a viagem que deve durar cerca de 1h 30.
Foi repassado para a imprensa que os bandidos estão fortemente armados com fuzis. Eles fizeram um cerco na cidade, principalmente na região central e fizeram diversas pessoas de reféns.
Segundo informado pelo Bope, são mais de 30 pessoas reféns por pelo menos 10 homens armados, que estão usando roupas camufladas. Alguns moradores foram feitos reféns e colocados nas carrocerias das caminhonetes usadas pela quadrilha.
Nesta modalidade de assalto, conhecida popularmente como ‘novo cangaço’ os bandidos utilizam populares escolhidos de forma aleatória para servirem como ‘escudos humanos’. Eles invadem as agências e realizam o saqueamento.