SAÚDE, AONDE?

O melhor hospital ainda é o Aeroporto

Em mais um diagnóstico falho, feito por uma equipe médica em Cuiabá, por pouco não colocou em risco a vida de um paciente.

O paciente, que é empresário, teve uma crise de convulsão no início deste mês de março e foi levado a unidade médica particular.

Para se ter o diagnóstico, passou por um cateterismo cerebral, isso após exames de imagens, e em ambos os médicos deram o diagnóstico de Cavernoma, marcando, inclusive, data para opera-lo. Foi aí que a família preferiu ouvir uma segunda opinião e não teve dúvida, o levou para tratar em São Paulo.

Na capital Paulista foi descoberto um câncer com origem em outro órgão, que se dependesse do atendimento recebido em Cuiabá, talvez nem tivessem sido descoberto, comprometendo ainda mais a saúde do cuiabano.

E olha que para descartar a primeira hipótese não precisou de muito, bastou olhar o histórico do paciente e os últimos exames antes do ocorrido.

Vale um alerta aos médicos que atendem com inabilidade e aos hospitais que precisam exigir mais dos profissionais da saúde e, se preciso, capacita-los.

O fato é que com mais esse caso fica fácil concordar que o melhor hospital de Cuiabá é o Aeroporto Marechal Rondon, que nem no município fica.

Compartilhe:

Destaques