ARMAS E DROGAS APREENDIDAS

Membro do Comando Vermelho morre baleado em confronto com policiais

Um adolescente de 17 anos, identificado como Leonan Henrique Santos dos Santos, morreu baleado durante uma operação da Polícia Militar na cidade de Barra do Bugres na noite de domingo (24). O criminoso é integrante da facção criminosa Comando Vermelho.

Leia mais: Corpo de homem que morreu afogado em lagoa na região de garimpo é encontrado

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem teria resistido à abordagem policial e tentado atirar contra os agentes ao ser localizado em uma residência. Leonan portava um revólver calibre .38 no momento do confronto. Em resposta, os policiais dispararam, alegando legítima defesa diante da “injusta agressão” do suspeito.

A ação ocorreu no contexto da operação Voluntas Legis, que teve início com a abordagem de um carro de aplicativo vindo de Várzea Grande, transportando dois suspeitos ligados a uma facção criminosa. Durante as diligências, a polícia apreendeu uma grande quantidade de substâncias análogas à pasta base de cocaína, armas de fogo, incluindo uma pistola calibre .40 com numeração raspada, e munições. Além de Leonan, outros três suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

 

Compartilhe:

Destaques