LUTO NA COMUNICAÇÃO

Jornalista e publicitário, Mauro Cid morre após ser internado com pneumonia

O jornalista e publicitário Mauro Cid morreu nesta terça-feira (13), aos 80 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado em uma unidade médica desde o final de semana.

Mauro Cid era formado em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Direito. No governo José Fragelli, foi chefe da Casa Civil. O espírito pioneiro sempre esteve com Mauro. No início da década de 80, ele fundou a MCA, para muitos a primeira agência de propaganda de Mato Grosso. Em 1984, assumiu a Secretaria de Comunicação do então governador Júlio Campos. Ele também foi secretário de Comunicação da Câmara Municipal e da Prefeitura de Cuiabá. Desde 2015, Mauro Cid decidiu dar um tempo de trabalho e estava curtindo os sete netos.

Mauro Cid também ficou conhecido por profissionalizar as campanhas políticas no Estado. Durante a campanha para governador de 1994, em que ele trabalhava para Osvaldo Sobrinho, Mauro teve um infarto. A partir de então decidiu desacelerar um pouco da agência, focando mais nas campanhas políticas.

Compartilhe:

Destaques