Um bebê de seis meses morreu afogado em um balde que aparava a água de um ar-condicionado portátil na tarde de quarta-feira (6), no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. A hipótese é de que a criança tenha rolado da cama.
Leia mais: Mulher morre e homem tem perna dilacerada em batida entre motocicleta e carro na BR-163
A mãe do bebê relatou à polícia que encontrou o filho caído de cabeça para baixo dentro do balde, que estava ao lado da cama onde ele dormia. Desesperada, ela pediu ajuda aos vizinhos, e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada imediatamente ao local. O bebê foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde os médicos realizaram manobras de reanimação, mas ele não resistiu e foi declarado morto pouco depois de dar entrada na unidade.
A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada para atender à liberação do corpo e iniciar a apuração das circunstâncias do incidente. De acordo com informações da perícia realizada pela Politec, não foram encontrados indícios de crime ou de negligência que possam ter contribuído para o afogamento. A mãe e os vizinhos foram ouvidos pelo delegado de plantão.