BRIGA POR PESCA

Assassino de casal de idosos é preso e confessa o crime brutal

A Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá) esclareceu o duplo homicídio de casal de idosos, no último dia 16 de fevereiro no município. O autor do crime, de 27 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na manhã desta terça-feira (09), em uma cidade no interior de São Paulo.

As investigações do caso, inicialmente tratado como latrocínio, revelaram que o crime foi motivado por uma discussão entre o suspeito e o dono propriedade. O autor do crime responderá por duplo homicídio qualificado consumado, praticado por motivo fútil e com requintes de crueldade.

Crime

Maria Aparecida de Oliveira, de 65, e João Geraldo Oliveira, de 69 anos, foram encontrados mortos na tarde desta terça (16) na fazenda onde moravam. A propriedade fica na comunidade Salvação, na zona rural de São José dos Quatro Marcos (222 km de Cuiabá). Os corpos das vítimas tinham cortes na cabeça e cordas amarradas no pescoço.

Segundo consta no boletim de ocorrências, o filho do casal teria estranhado o sumiço dos pais e teria ido até a propriedade. Ao chegar no local encontrou portas e janelas fechadas e arrombou a residência.

No quarto encontrou a mãe caída. Desesperado, o filho acionou a Polícia Militar e, em buscas pela propriedade, localizaram o corpo de João Geraldo no curral.

Investigações

As investigações apontaram que o suspeito matou as vítimas após uma discussão com o idoso, que não o deixava pescar em sua propriedade. O suspeito decidiu matar a idosa em seguida, por receio de que ela o denunciasse, mesmo tendo certeza que a mulher não tinha presenciado a morte do marido.

Durante a apuração do crime, a Polícia Civil manteve a identidade do investigado em sigilo para não atrapalhar as investigações. Na conclusão das diligências, os policiais descobriram que o suspeito teria fugido da cidade após o crime e estaria se escondendo na cidade de Buritama (SP).

Com base nos levantamentos, o delegado responsável pela investigação, Edison Ricardo Pick, representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão do suspeito que foram deferidos pelo juízo da Comarca local.

Compartilhe:

Destaques