Lucia helena Barboza Sampaio, secretária de saúde de Cuiabá a partir de 2025, sem dúvida terá, entre o secretariado de Abilio a missão mais dura, até que os hospitais que o governo do estado constrói, estejam em funcionamento.
Em entrevista à Gazeta Digital, se por um lado revelou sua boa intenção e vontade de trabalhar, por outro mostra um certo flerte com a ingenuidade.
A secretaria disse que irá demitir 100% dos servidores nomeados com cargos políticos, que terá carta branca do prefeito e não aceitará interferências políticas.
Os contratos existentes de servidores têm prazo de um ano e é necessário que sejam rescindidos ao final do período, a primeira tarefa não será de difícil execução.
Já os acordos políticos…
A carta branca dada a ela pelo prefeito, é um acordo político. Abilio fará bem mais de um acordo político, isso inclui uma lista de pessoas que tem a indicação de vereadores, como a que ele entregou ao Emanuel Pinheiro um certo dia. A eleição da Mesa na Câmara irá produzir muitas listas dessas e muitos desses cargos serão na Saúde.
Lucia já foi presidente do Conselho Regional de Medicina e sabe que onde tem eleição, tem negociação.
Mas, ter a secretária de Saúde do município projetando o bom andamento da pasta já é muito bom.
E se for para queimar, que seja a língua. Não documentos na churrasqueira, como em passado recente.