POR POUCO

Rivais do PCC invadem casa e tentam matar jovem a tiros

Um jovem de 23 anos foi vítima de tentativa de homicídio na tarde deste domingo (21), no bairro Pedregal, em  Diamantino. De acordo com a Polícia Militar, ele foi rendido por dois homens em sua residência, interrogado por integrantes de uma facção criminosa rival e baleado ao tentar fugir. A dupla buscava por um rival que seria do Primeiro Comando da Capital (PCC).

 A PM foi acionada por volta das 18h05, após moradores relatarem tiros nas proximidades de um lava jato localizado próximo a um campo de futebol. Segundo o relato da vítima à polícia, dois homens invadiram sua casa – um descrito como branco, magro, com tatuagem grande no pescoço, e o outro moreno, também magro, ambos usando calça jeans. Um deles portava uma arma de fogo do tipo cartucheira. Os dois renderam o jovem e uma testemunha.

Os criminosos estavam em videchamada com outros quatro indivíduos e questionaram a vítima sobre o paradeiro de um suposto integrante de facção rival. Eles se identificaram como membros de uma organização criminosa adversária.

Em um momento de distração, a vítima conseguiu fugir, mas foi perseguida e alvejada pelos suspeitos. Ela foi atingida no braço esquerdo, com alojamento de estilhaços, e sofreu uma escoriação superficial no tórax. Após a fuga, a vítima se dirigiu à casa da mãe, próxima ao Bar do Caetano, onde recebeu atendimento.

Equipes médicas socorreram o jovem, que foi encaminhado a uma unidade hospitalar. O médico plantonista confirmou as lesões, e ele permaneceu sob cuidados.

Com base nas descrições fornecidas, a PM consultou a Agência de Inteligência da 9ª CIPM e apresentou imagens de possíveis suspeitos à vítima e à testemunha. Ambos reconheceram os autores, que têm suposta ligação com a facção criminosa mencionada.

Os suspeitos, cujas idades são informadas como 19 anos cada, continuam foragidos. Equipe da PM seguem em diligências para localizá-los e efetuar a prisão.

Compartilhe:

Destaques