Um acidente grave mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na madrugada desta quarta-feira (14) na BR-163. Um ônibus de viagem, que fazia o itinerário Sinop a Cuiabá, tombou no km 678 da rodovia, deixando pelo menos dez passageiros feridos, sendo seis em estado considerado grave.
O alerta foi recebido pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Cuiabá, que acionou o 13° Comando Independente de Bombeiros Militar (13°CIBM). Para atender a emergência com múltiplas vítimas, um trem de socorro com total prioridade foi enviado ao local, composto por duas ambulâncias, três bombeiros, um enfermeiro e um técnico em emergência.
Ao chegarem à cena, os socorristas encontraram o ônibus tombado com 26 passageiros a bordo. Foi imediatamente iniciado o protocolo de triagem, que classifica as vítimas por gravidade.
Segundo o boletim dos Bombeiros, seis pessoas foram classificadas como “vermelhas”, indicando ferimentos graves, como lesões e traumas diversos. Esses pacientes foram transportados de forma prioritária pela empresa Rota do Oeste até o Hospital São Lucas, em Sinop, para receber atendimento médico de urgência.
Outras quatro vítimas foram classificadas como “amarelas”, apresentando lesões superficiais. Elas também foram encaminhadas para o mesmo hospital pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros para avaliação e tratamento.
O restante dos passageiros, classificados como “verdes”, não apresentava lesões aparentes e recebeu os primeiros cuidados no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para isolar o trecho, realizar o desvio do tráfego e iniciar os trabalhos de perícia para determinar as causas do tombamento.
As condições da pista, a velocidade do veículo e possíveis falhas mecânicas estão entre as possibilidades a serem investigadas. O estado de saúde dos feridos graves é acompanhado com atenção pelas autoridades de saúde.

