Com adaptação de Manuela Dias, o remake de “Vale Tudo” estreia nesta segunda-feira (31), a partir das 21h20 no horário de Brasíllia, na TV Globo. A novela também terá os seis primeiros capítulos disponibilizados no Globoplay, inclusive para não assinantes da plataforma de streaming.
Na trama, que tem direção artística de Paulo Silvestrini, o público irá acompanhar a história de Raquel (Taís Araújo), uma mulher batalhadora, que vislumbra ganhar a vida com honestidade. Por sua vez, sua filha, Maria de Fátima (Bella Campos), está disposta a tudo para alcançar o sucesso e deixar para trás a vida simples que levava em Foz no Iguaçu, no Paraná.
Embora a ideia seja manter a essência da história original, exibida em 1988, o remake contará com algumas alterações tecnológicas, morais e comportamentais para refletir os novos tempos e as transformações sociais que ocorreram nas últimas décadas.
Em material divulgado pela emissora, a autora conta qual reflexão irá nortear a obra. “A questão da honestidade é o assunto principal de ‘Vale Tudo’. É possível ser bem-sucedido sendo honesto? Esse é um tema que permeia toda a novela e que segue atual. E ser honesto é algo atemporal, porque a ética não muda. É uma questão que continua totalmente pertinente e que precisa ser debatida”, declarou.