O trânsito no viaduto da avenida Miguel Sutil sobre a avenida do CPA vai funcionar apenas com uma pista de cada lado pelo período de 60 dias. O motivo é a obra do Governo do Estado, que busca trazer melhorias para o tráfego na região.
Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), as barreiras de proteção da borda do viaduto estão sendo quebradas e para realizar esse trabalho é necessário ocupar a faixa da direita dos dois lados da pista.
O bloqueio das demais pistas também será mantido durante o período noturno, uma vez que a ausência das barreiras de proteção pode causar acidentes graves.
A Sinfra-MT está fazendo o alargamento do viaduto da Miguel Sutil, construindo uma terceira pista de cada lado. Um dos próximos passos, após a retirada da barreira de proteção, é a concretagem da pista de rodagem.
O alargamento faz parte das obras no Complexo Viário Leblon, que recebem um investimento de R$ 65,8 milhões e tem o objetivo de melhorar o trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim. Entre as intervenções, além do alargamento do viaduto, estão a construção de um túnel, a construção de um pequeno elevado no fim da Trincheira Jurumirim, a escavação de uma trincheira próximo ao acesso ao jardim Leblon e a duplicação da Rua Boa Vista.
A obra tem o objetivo de trazer mudanças na forma com as pessoas se deslocam entre a Avenida do CPA e Miguel Sutil e incluem também o reforço das estruturas já existentes.