FOI ELOGIADO!

Silvio Santos surpreende ao opinar sobre transexualidade em seu programa

Apresentador foi muito elogiado nas redes sociais por ser ‘didático’ ao falar do assunto em rede nacional ao lado de uma mulher trans

O apresentador Silvio Santos, que diversas vezes gerou polêmica por seus comentários controversos, está sendo elogiado por defender em seu programa dominical no SBT a transexualidade. Ao conversar com Ava Simões, Miss Trans Internacional 2019, o apresentador declarou: “Você verificando que os anos estão passando e você está se sentindo uma menina [em um corpo de menino], você está sofrendo. Se você quer se livrar desse sofrimento e se a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz”. Ava, que é uma mulher trans, falou: “Silvio, você está sendo um serviço grandioso para o Brasil”. O apresentador então acrescentou: “Se eu estou com o cabelo na testa e o cabelo está me incomodando, eu vou no Jassa e mando ele cortar meu cabelo. Para que viver sofrendo se pode viver contente?”. A drag queen Penelopy Jean também participou do programa dominical e agradeceu Silvio pelo espaço na TV: “Você foi o primeiro comunicador a levar transformistas no seu programa. Obrigada por fazer história”. O dono do SBT respondeu: “Eu não poderia deixar de fora os meus colegas e as minhas colegas”.

“Ele pode vacilar de vez em quando, mas arrasou aqui [com esse posicionamento], e lembro de quando eu era criança, o único programa que dava oportunidade para as trans mostrarem sua arte, era o ‘Show de Calouros’ do Silvio Santos, isso nos anos 1980. Eu achava a coisa mais chique as produções”, comentou um seguidor.  “91 anos e dando aula! Silvio Santos prestando serviço sobre ser feliz sendo o que você é. Tenho tanto orgulho desse homem”, escreveu outro. “Silvio Santos que de forma popular e didática levantou a bandeira, em rede nacional e em horário nobre sobre a cirurgia de redesignação sexual. No mês da diversidade, o maior apresentador da TV fazer esse tipo de declaração para seu público é um serviço dos melhores”, acrescentou mais um.

 

 

 

 

Compartilhe:

Destaques