NA ÍNDIA

Siameses nascem com três braços, duas cabeças e dois corações

BETHÂNIA NUNES
DO METRÓPOLES

Uma mulher indiana deu à luz gêmeos siameses com duas cabeças, três braços e dois corações, na última segunda-feira (28/3), no estado de Madhya Pradesh.

 

De acordo com a imprensa local, Shaheen Khan e o marido, Sohail, esperavam por gêmeos, mas não imaginavam que eles seriam siameses, compartilhando o mesmo corpo. Os bebês têm corações independentes. A terceira mão ficou localizada na parte de trás do corpo, entre as duas faces.

 

A condição rara, na qual gêmeos dividem o mesmo torso, é conhecida como parapagus dicefálico e acomete apenas 11% dos casos de gêmeos siameses, de acordo com uma revisão histórica feita pelo Journal of Pediatric Surgery.

 

Até mesmo os médicos ficaram surpresos com o caso.Os gêmeos foram transferidos para o Maharaja Yeshwantrao Hospital, em Indore, uma cidade vizinha com melhores condições de atender o caso. Seguem em observação médica em uma unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal.

 

“Esses tipos de casos são raros e a condição dos bebês permanece incerta, especialmente nos primeiros dias. Por isso, nós os mantivemos sob observação. Não planejamos nenhuma cirurgia no paciente”, disse o médico Lahoti.

 

Um caso semelhante foi registrado na Índia em 2019, quando Babita Ahirwar e Jaswant Singh Ahirwa tiveram gêmeos siameses que compartilhavam os mesmos órgãos internos, incluindo um só coração, porém com duas cabeças separadas e três mãos, sendo que uma delas tinha duas palmas coladas uma à outra.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Reprodução

Compartilhe:

Destaques