CUIDADOS

Romana Novais alerta para lesão ocular após fazer lash lifting nos cílios

Romana Novais pegou seus seguidores do Instagram de surpresa ao compartilhar um vídeo com um alerta importante, após sofrer uma lesão ocular ao fazer lash lifting nos cílios.

Com um dos olhos cobertos por um curativo, a médica, influenciadora e esposa do DJ Alok, relatou que foi diagnosticada com ceratite química — uma inflamação na córnea causada por contato com substâncias químicas — após realizar o procedimento.

A seguir, você confere o relato e o alerta dela!

Romana usou o Instagram para compartilhar com seus seguidores o que aconteceu com seu olho após fazer lash lifting.

“Eu fiz um procedimento estético nos cílios na sexta-feira. Já tinha feito outras vezes e nunca tinha dado nada. Mas dessa vez, deu ruim”, iniciou ela. “No sábado, eu acordei sem conseguir abrir o olho, com dor, muita dor… Nunca senti uma dor parecida, foi a pior dor que já senti na minha vida.”

Segundo a médica, a situação foi tão grave que ela precisou ir imediatamente ao hospital. “Meu olho foi lavado com soro por 40 minutos, doía muito. O médico falou que era ceratite química, e que era importante agir rápido porque isso pode, sim, comprometer a visão.”

A influenciadora ainda ressaltou os sintomas persistentes: “Ainda estou com fotofobia. Preciso ficar com o olho tampado o tempo todo. Estou usando colírios e fazendo o tratamento certinho, mas foi um susto enorme”.

Depois de compartilhar os detalhes sobre sua situação, Romana aproveitou para alertar suas seguidoras sobre os riscos dos procedimentos estéticos, principalmente na região dos olhos.

“Eu não estou aqui pra falar mal do procedimento, mas sim para alertar. Qualquer produto químico que vai perto do nosso olho tem que ser usado com muito cuidado. A gente às vezes se expõe sem saber o risco”, disse Romana.

A médica também refletiu sobre a decisão de dividir a experiência com seu público. “Se eu puder evitar que pelo menos uma pessoa passe pelo que eu passei, já valeu ter contado isso aqui. Nunca imaginei que algo tão simples pudesse gerar uma situação tão séria.”

Por fim, Romana disse que segue em recuperação e está sendo acompanhada por um oftalmologista. Ela reforçou que o episódio não foi causado por erro da profissional que realizou o procedimento, mas sim por uma possível reação ao produto utilizado.

“Eu tenho o hábito de confiar nas pessoas que trabalham comigo, e continuo confiando. Mas o que aconteceu comigo mostra que mesmo quando tudo é feito com cuidado, ainda pode dar errado. O olho é muito sensível”, ressaltou.

Compartilhe:

Destaques