Um fenômeno do esporte brasileiro e mundial. Assim podemos definir a skatista Rayssa Leal, que com apenas 16 anos chega aos Jogos de Paris 2024 como uma das grandes estrelas do evento. Após conquistar a prata em Tóquio 2020, a atleta agora vai em busca de sua segunda medalha olímpica, e quer o lugar mais alto do pódio.
Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, Rayssa relembrou a sua última participação nas Olimpíadas, quando tinha 13 anos, e admitiu que não se deu conta, na época, da grandeza dos Jogos. Ela também explicou como encara a pressão de chegar em Paris como referência em sua modalidade.
“Em Tóquio, eu não tinha muito a real do tamanho que era uma Olimpíada. Fui para lá, era a primeira vez do skate nos Jogos, dei o meu melhor e a medalha veio! Eu tento lidar com a pressão de uma forma leve e busco sempre ver o lado positivo das coisas. Independentemente do resultado, eu vou dar o meu melhor em Paris e me divertir!”, afirmou Rayssa Leal.
E por falar em pressão, a skatista revelou ter um trunfo, que desempenha papel fundamental no sentido de aliviar um pouco da responsabilidade que ela carrega. A atleta vê na família e na equipe o seu porto seguro.
“O que me ajuda mesmo a aliviar a pressão é a presença principalmente da minha família e do meu time. Espero conseguir estar com eles em algum momento (durante as Olimpíadas), porque faz muita diferença para mim. São as pessoas que estão comigo no dia-a-dia durante todos esses anos de preparação. Então, o abraço deles faz muita diferença para mim”, pontuou.