ESTAVA INTERNADA

Morre a cantora Angela Ro Ro aos 75 anos

Cantora de sucessos como ‘Amor, Meu Grande Amor’ estava internada desde junho com uma infecção pulmonar grave; com sua voz rouca, ela foi um dos nomes mais autênticos da MBP

A cantora e compositora Angela Ro Ro morreu na manhã desta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela estava internada desde junho no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma grave infecção pulmonar, quando passou por uma traqueostomia. Seu estado de saúde se agravou nas últimas semanas, após uma nova infecção. De acordo com O Globo, Angela teve uma parada cardíaca após um procedimento cirúrgico. Com voz marcante e um estilo único que combinava blues, samba-canção, bolero e rock, Angela consolidou-se como uma das artistas mais autênticas da música popular brasileira.

Saiba mais sobre a trajetória da cantora

Nascida no Rio de Janeiro em 1949, Angela Maria Diniz Gonsalves recebeu esse nome em homenagem à cantora Angela Maria (1929-2018). Filha única, começou a estudar piano clássico na infância, mesma época em que ganhou o apelido de Ro Ro, por conta de sua voz rouca, que, segundo Angela, ela herdou de sua mãe, a enfermeira Conceição. O pai, Ayenio Diniz Gonsalves, era policial civil.

Lançou o primeiro disco, que levava apenas seu nome, em 1979. De imediato, fez sucesso com três canções, Amor, Meu Grande Amor, que tem letra de Ana Terra, Tola Foi Você e Não Há Cabeça. Pelo menos outras três canções se destacaram, Balada da Arrasada, Agito e Uso e Gota de Sangue.

Compartilhe:

Destaques