Memphis Depay notificou o Corinthians e cobra aproximadamente R$ 6 milhões do clube em valores que estão atrasados. O astro holandês citou a possibilidade de não cumprir com suas obrigações caso a questão não seja resolvida. Assim, corre o risco de o jogador não comparecer a reapresentação do elenco no próximo sábado (28). A direção, porém, não crê na ausência do craque e acredita que irá resolver a situação até o fim da semana. O valor é referente à premiação do Paulistão e direitos de imagem. Os advogados do holandês notificaram o Corinthians no dia 15 de maio, ainda quando o clube estava sob gestão do presidente afastado Augusto Melo, e deram um prazo de 30 dias para o pagamento. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva.
À época, o jogador não recebe qualquer sinalização do clube. Como não houve resposta, o Memphis Depay voltou a cobrar o Corinthians nesta terça-feira por meio de uma nova notificação. Apesar de o elenco estar com os salários em dia, a diretoria diz que herdou dívidas com o plantel de premiações, luvas e direitos de imagem. O atacante, inclusive, é um dos mais insatisfeitos com a situação.
Memphis tem contrato com o Corinthians até 31 de julho de 2026. O jogador recebe pouco mais de R$ 3 milhões por mês, quantia que pode aumentar em caso do atingimento de metas que garantem pagamentos bônus ao atleta. À época do anúncio da contratação, a reportagem apurou que parte do salário será bancado pela Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians.