ESPORTE E INCLUSÃO

Mato Grosso terá quatro representantes nas Surdolimpíadas 2025 no Japão

Lennon Magno/Secel-MT

Quatro bolsistas do programa Olimpus MT, mantido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), representarão Mato Grosso nas Surdolimpíadas de Verão 2025, que acontecem de 15 a 26 de novembro, em Tóquio, no Japão.

Foram convocados o técnico de judô Vinicius Vilela e os atletas Pedro Dantas (judô), Williams Pereira (karatê) e Marcos Paulo (futsal). As convocações foram feitas pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e a participação mato-grossense é coordenada pela Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso (FDSMT).

O secretário da Secel, David Moura, entregou nesta terça-feira (4) os uniformes da delegação. “Parabéns aos nossos representantes. Temos muito orgulho e ficamos na torcida pelas medalhas”, afirmou.

A competição reunirá 6 mil atletas de mais de 70 países, em 21 modalidades esportivas, e celebra o centenário das Surdolimpíadas, criadas em 1924.

Entre os convocados, Vinicius Vilela, conhecido como Big, integra a comissão técnica da seleção brasileira de judô. Williams Pereira, de 32 anos, é atleta do karatê e já conquistou ouro e bronze em competições internacionais. Marcos Paulo, 29, atua no futsal e foi campeão Pan-Americano em 2024. Já Pedro Dantas, 22, garantiu vaga ao vencer o Campeonato Brasileiro de Judô para Surdos.

Compartilhe:

Destaques