VEJA TRAILER

‘Maria e o Cangaço’: nova série une força, história e maternidade

Reprodução/Disney+

Sérgio Machado e Thalita Rubio se reuniram em São Paulo para contar um pouco dos bastidores da mais nova série nacional do Disney+, “Maria e o Cangaço”, inspirado no livro de Adriana Negreiros, que conta a história de Maria de Déa, uma jovem destemida que ousa ter voz num grupo de foras-da-lei. Ela é mais conhecida como a companheira de Lampião, mas sua trajetória vai além disso e a produção traz essa nova perspectiva, de Maria Bonita como mãe e mulher.

“Desde que entrei, sempre foi o guia, o dilema. Escolher entre maternidade e a vida que ela havia escolhido viver ao lado de Lampião. Diferente de outras mulheres, ela escolheu sair de um casamento horrível e seguir esse homem. Quando a gente se via naquele lugar, no meio da locação, a gente entende que era impossível ter um filho estando cada hora em um lugar, era incompatível, leva para um lugar de amor extremo de querer o filho com ela, mas ele precisa sobreviver”, completou Thalita. “A cena que abre a serie é muito emblemática, já que começa com Maria e Dadá tentando sobreviver no meio de um fogo cruzado e das volantes”.

Nos bastidores, os diretores também afirmaram que fizeram questão de filmar a série inteira no nordeste brasileiro. “Brigamos desde o início para filmarmos tudo no Nordeste e sempre foi uma experiência filmar no sertão, em lugares isolados. São 56 personagens e 52 deles são nordestinos, as pessoas deixavam a vaquejada e iam filmar. Fizemos tudo perto da comunidade, isso trouxe uma realidade”, afirmou Sérgio. “Tudo isso, a geografia, a natureza do lugar, te obriga a se adaptar naquele lugar inóspito”, completou Thalita.

Compartilhe:

Destaques