Lexa, 29, anunciou que deu luz à filha Sofia no dia 2 de fevereiro, com apenas 25 semanas de gestação, após um quadro de pré-eclâmpsia precoce. A bebê morreu em 5 de fevereiro, três dias depois.
O que aconteceu
Lexa teve um quadro grave de pré-eclâmpsia, que começou a comprometer fígado e rins da cantora, além da saúde da bebê. “Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida”, disse a artista no Instagram.
Sofia nasceu no dia 2, muito prematura. “Eu não tenho forças nem para andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto, meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos Senhor…”, escreveu.
Lexa agradeceu à obstetra por “salvar sua vida” e dá-la a chance de pegar a bebê no colo, com vida. “Foi como ela mesma me disse, em todos esses anos dela como médica/obstetra o meu caso foi um dos mais graves e desafiadores até hoje”.
A artista explicou que precisa se afastar por um tempo, em razão do luto. “Eu tô vivendo o meu luto e o meu deserto, tenho fé que em breve sairei dele. Eu experimentei do maior amor do mudo e da maior dor também. Por hora eu só quero ficar quietinha”.
“Depois que somos mãe, uma nova pessoa nasce. Eu espero que essa nova versão sorria de verdade, viva intensamente, volte a trabalhar com muita alegria e idealize coisas lindas. Mas, por hora, eu prefiro respeitar aminha solidão. Já já eu volto, não como antes, mas eu volto.”