A correspondente internacioanl da TV Globo Ilze Scamparini usou as redes sociais nesta sexta-feira (9) para esclarecer a polêmica relacionado à entrada ao vivo no Jornal Nacional que fez ao lado de William Bonner na noite de quarta-feria (7). O assunto tomou as redes sociais nos últimos dias.
“Queridos seguidores, estou aqui para agradecer as palavras do Bonner após minha matéria no JN. Obrigada, Bonner, por ter compreendido a minha situação, essa limitação física nesse momento da minha vida em que eu estou com essa lesão no joelho. Uma lesão meio chata, tendo que ficar com a perna dura”, começou.
“Quando você me tocou, eu não podia girar com medo de torcer novamente o joelho. Entrei um pouquinho em pânico“, explicou a repórter.
Na edição de quinta-feira (8) do Jornal Nacional, Bonner ressaltou as qualidades Ilze e destacou que admira muito a repórter, que é uma das maiores especialistas em papa, conclave e assuntos do Vaticano.
“Eu quero aproveitar para agradecer, mais uma vez, a ela pela demonstração de profissionalismo que ela deu ontem aqui comigo. Mesmo enfrentando um tratamento longo e doloroso, devido a uma lesão no joelho, a Ilze ficou com a gente até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14°C. Ela não estava com esse meu casaco espetacular, que já tem 20 anos. Ela não estava com esse casaco”,
Na quarta-feira (7), uma cena chamou a atenção dos telespectadores e repercutiu na web: a correspondente internacional teria “fugido” de um abraço de William Bonner durante uma entrada ao vivo do programa.