Imigrantes que vivem em Cuiabá estão recebendo apoio de voluntários, em ações que acontecem mensalmente. O assentamento Terra Prometida, na Capital, conta com mais de 360 famílias, principalmente, formadas por haitianos e venezuelanos. A área não tem água encanada ou qualquer saneamento básico, pois ainda não é regulamentada pela prefeitura.
Desde o período da pandemia, os Voluntários Azuis, liderados pelas Irmãs da Congregação de Imaculada Conceição de Castres, fazem visitas aos moradores do assentamento Terra Prometida, na região norte de Cuiabá. São realizadas diversas ações sociais, no sábado, dia 25, um grupo esteve no bairro. Segundo a diretora do Colégio Notre Dame de Lourdes, Irmã Marluce Almeida, as visitas neste fim de semana promoveram uma experiência de empatia e aproximação. “Hoje nós não estamos indo para levar coisas. Estamos indo para criar vínculo com as pessoas”.
Depois de conhecer as famílias, são realizadas as ações de entrega de doações.
O próximo passo, das atividades desenvolvidas pelos voluntários, prevê a realização de cursos Os recursos da festa junina do Colégio, neste ano, serão destinados para a construção do barracão, além disso está sendo promovida uma rifa que será sorteada em abril, no Bairro Jardim Vitória. Quem quiser e puder ajudar, pode ter mais informações através do telefone (65) 3637-3233.