Mato Grosso quebrou mais um recorde da pandemia nesta segunda-feira (22), com o registro de 114 mortes por covid-19 em menos de 24h. Os dados fazem parte da atualização parcial do Painel Covid da Secretaria de Estado de Saúde (SES), até as 14h36, e ainda podem ser ampliados até o final da tarde, quando os dados serão consolidados no boletim diário.
No domingo (21), a SES informou que Mato Grosso tinha 6.813 vítimas fatais da covid-19. Nesta segunda, o número de mortos subiu para 6.927.
O número de casos registrados também aumentou significativamente, com o registro de 2.593 novas infecções em Mato Grosso.
Mato Grosso vive o pior momento da pandemia, com o colapso total da rede hospitalar. Não há mais leitos de UTI tanto na rede pública quanto na rede privada e a taxa de internações tem crescido rapidamente.
De acordo com os dados da SES, a ocupação dos leitos de enfermaria está em 62%. Ao todo, existem 1.282 pessoas internadas em enfermarias e 824 em leitos de UTI.
Atualmente, 189 pessoas em estado grave estão na fila por um leito de UTI.
NOVAS MEDIDAS
Diante do colapso da rede de saúde, o governo de Mato Grosso anunciará novas medidas restritivas nesta terça-feira (23). O toque de recolher anunciado no dia 3 de março se mostrou insuficiente para conter o avanço da covid-19, já que o número de novos casos registrados diariamente continua elevado.