FORÇA POPULAR

Manifestantes encurralam e ‘prendem’ secretários em VG

Manifestantes da área da educação municipal de Várzea Grande realizam um ato nesta quinta-feira (16), onde cobram reajustes salariais para a categoria.

Informações preliminares apontam que os manifestantes foram até a Secretaria Municipal de Educação, onde os líderes invadiram o local para uma reunião forçada com o secretário da pasta, Silvio Fidélis, e também com o secretário estadual de educação, Alan Porto. Os manifestantes impediram a saída dos secretários do local.

A Polícia Militar e a equipe da Guarda Municipal foram ao local para conversar com os manifestantes. Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram o clima de tensão que está neste momento na secretaria. A reportagem do Estadão Mato Grosso entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estdual de Educação que informou que irá se posicionar sobre o assunto ainda na data de hoje.

Na quarta-feira (15), os profissionais da educação realizaram um manifesto na cidade cobrando a valorização salarial da categoria, que segundo eles, está sem reajuste há muito tempo.

Compartilhe:

Destaques