Hospital é condenado a indenizar paciente de MT por bisturi deixado em corpo

Foto: Chris Ryan/iStock
O Hospital Dr Muricy Ltda, localizado em Curitiba (PR), foi condenado a pagar indenização de R$ 17 mil por danos morais e estéticos a uma moradora de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), que teve um bisturi esquecido na perna esquerda em 2010, durante uma cirurgia de varizes. A decisão é da 4ª Câmara de Direito Privado de Mato Grosso.
De acordo com o processo, a vítima propôs a ação de indenização contra o hospital e o médico após constatar falha na prestação do serviço de cirurgia de varizes.
A mulher foi liberada após 24h de internação e retornou, com 7 dias, ao consultório médico para consulta pós-operatória. Nesta consulta, realizou o procedimento denominado “secagem” das varizes, ocasião em que alertou o médico que na perna esquerda havia um ponto inflamado e escuro. O profissional teria dito que o aspecto era normal e, com o tempo, desapareceria. Todavia, a vítima afirmou que passado algum tempo não houve melhora e o ponto inflamado evoluiu para massa endurecida.
Depois de se consultar com outro especialista, contatou-se que o ponto inflamado se tratava de uma haste de bisturi que havia sido esquecida dentro de sua perna durante o procedimento cirúrgico.

Compartilhe:

Destaques