A melhoria da qualidade de ensino é uma das frentes de atuação do deputado Dr. Eugênio de Paiva, representante do Vale do Araguaia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Nesta segunda-feira (11.04), o deputado estadual Dr. Eugênio fez questão de estar junto com o prefeito de Vila Rica, Abmael Borges; com o vice-prefeito Júlio Borges e com presidente da Câmara Municipal, Clebinho Lourenço, numa produtiva agenda junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT).
Na oportunidade, estiveram em pauta os projetos das reformas da Escola Estadual Maria Esther Peres e também da Escola Militar Tiradentes, ambos aprovados já pela Pasta, aguardando apenas o parecer da procuradoria para que os convênios sejam brevemente firmados entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
Ao final da reunião, o presidente da Câmara de Vila Rica, Clebinho Lourenço, disse que “Estamos acompanhando de perto, juntamente com o deputado Dr. Eugênio e os gestores municipais, mais essa demanda que irá garantir melhores condições de aprendizado aos estudantes de Vila Rica. Saímos mais uma vez satisfeitos com o apoio do nosso deputado levando mais uma boa notícia para a população de Vila Rica”.
Clebinho também enfatizou a importância de seus colegas vereadores para a aprovação dos projetos do Executivo Municipal e destacou que tanto ele como os vereadores Igor da Parasul, Goiano da Cerâmica; Lázaro Gonçalves; Soadelar Pizzato; Divino do Herminio; James West; Lédio Procópio e Pastor Jailson, têm o mesmo propósito de somar esforços nas pautas em defesa do desenvolvimento de Vila Rica e da região Araguaia.
INFRAESTRUTURA – Também atento às demandas da infraestrutura local, o deputado do Araguaia levou até a Assembleia Legislativa a discussão sobre a estadualização da estrada com 39,4 km, que liga a BR-158, na altura do km 24 (P.A. Ipê), até o P.A. Santaninha, na divisa entre os Estados de Mato Grosso e do Pará, no município de Vila Rica, por meio do Projeto de Lei nº 346/2022.
Dr. Eugênio também é autor do Projeto de lei nº 345/2022, que trata da Estadualização da estrada com 29,4 km, que liga a BR-158, na altura do km 51 (P.A. São José), até a MT-413, na Comunidade Torre, no município de Santa Terezinha.
Ambos projetos foram apresentadas na sessão plenária do dia 30 de março de 2022 e, atualmente, estão sendo apreciados pela Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da ALMT.
(Da Assessoria)