O Victoria’s Secret Fashion Show está marcado para o dia 15 de outubro, depois de seis anos de hiato e promete agitar o mundo da moda e entretenimento. As supermodelos Candice Swanepoel, Tyra Banks, Gigi Hadid, Paloma Elsesser e Imaan Hammam já estão confirmadas para o evento.
Tyra Banks, que já desfilou nove vezes pela marca e foi a primeira top negra a ser contratada para o show volta à passarela. Paloma Elsesser, um dos maiores nomes do mundo da moda atual e capa de maio da Vogue Brasil, também está no casting. A expectativa é que Gisele Bündchen esteja presente, mas ainda não há nenhuma brasileira confirmada. Apesar de estar de fora da grife desde 2006, no ano passado, a modelo foi uma das estrelas da campanha The Icons .
Mantendo a tradição, o desfile vai ser realizado em Nova York, mas o local ainda não foi divulgado. O show começa às 20h, horário de Brasília, e terá transmissão no Prime Vídeo e Youtube, além das redes sociais Instagram e Tiktok.
Nesta edição, a atração principal do fashion show será a cantora Cher. “ O mundo é das mulheres, então é compreensível que você não possa ter um desfile de moda sem a própria mãe da moda — Cher !”, disse a marca. Outros nomes confirmados são Tyla e Lisa do grupo Blackpink.
Pausa
O último desfile da Victoria’s Secret aconteceu em 2018, quando a marca passou a ser muito criticada pela falta de diversidade. Na época, o público apontou a ausência de representatividade de diferentes corpos, raças e gêneros nas passarela. Desde então, a grife passou por uma reformulação e prometeu que iria se alinhar à realidade. A grife promete retornar à passarela repaginada, após ser alvo de críticas por falta de diversidade, representatividade e inclusão.
No dia 15 de maio, Candice Swanepoel, que fez história como angel da grife, anunciou o retorno do evento. “Lemos os comentários e ouvimos vocês. O Victoria’s Secret Fashion Show está de volta e refletirá quem somos hoje, além de tudo o que vocês conhecem e amam: glamour, passarela, asas, entretenimento musical e muito mais! Fique ligado… só fica mais icônico a partir daqui”, dizia o comunicado da marca nas redes sociais.