ESTRATÉGIA

Felipe Neto desmente que irá se candidatar à Presidência em 2026

Reprodução/Instagram/@felipeneto

O youtuber e influenciador Felipe Neto disse aos seus seguidores que não irá se candidatar à Presidência da República em 2026. Nesta quinta-feira (3), em vídeo divulgado nas redes sociais, afirmou que seria um nome ideal para chefiar o Executivo por ter um “enorme anseio de ser um guardião da verdade” e por dominar o uso das redes sociais. Menos de 24 horas depois, já nesta sexta-feira (4), afirmou, em nova gravação, que “é óbvio que não vai se candidatar a coisa alguma”. A estratégia foi usada por Felipe Neto para divulgar um audiolivro.

“Esse não é um gesto de vaidade, porque eu construí um legado financeiro e na comunicação que já me alimenta o estômago e o ego pelo resto da vida. Eu quero ser presidente porque eu, embora seja um homem de fora da política, tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo, o uso das redes”, afirmou Neto, no primeiro vídeo divulgado.

No novo vídeo, Felipe Neto disse esperar “do fundo do coração” que as pessoas “não tenham acreditado” que ele seria candidato a presidente. “O que eu queria era chamar a sua atenção”, prosseguiu. “Tudo o que falei naquele vídeo é o oposto do que eu acredito.” O anúncio inicial já havia despertado a desconfiança de internautas nas redes sociais, que suspeitavam de uma estratégia de marketing do influenciador – o que foi confirmado com o novo vídeo. Na nova publicação, ele incentiva a leitura como combate ao autoritarismo e divulga um audiolivro.

Compartilhe:

Destaques