DIZ CEO

Falas transfóbicas de J.K. Rowling não irão afetar série de ‘Harry Potter’ na HBO

Casey Bloys destacou que, apesar da escritora estar bastante envolvida no novo projeto, suas declarações não terão efeito sobre a adaptação de seus livros para as telas; projeto deve ser lançado em 2026
J.K. Rowling recebeu críticas, inclusive, de membros do elenco original de Harry Potter, como Daniel Radcliffe e Emma Watson

A autora da famosa série Harry Potter, J.K. Rowling, enfrenta acusações de transfobia devido a suas publicações nas redes sociais. O CEO da HBO, Casey Bloys, comentou sobre a situação durante uma coletiva de imprensa, assegurando que as opiniões da escritora não influenciarão a produção da nova série baseada em seus livros. Ele destacou que, apesar de Rowling estar bastante envolvida no novo projeto, suas declarações não terão efeito sobre a adaptação.

Nos últimos meses, Rowling tem sido alvo de críticas por sua postura em relação aos direitos das pessoas transgêneros. Em março, a apresentadora trans India Willoughby a acusou de “crime de ódio” por conta de seus pronunciamentos. A autora, por sua vez, questionou as alegações, defendendo sua opinião ao mascarar suas frases pela “liberdade de expressão”, portanto, não se categorizando como um crime.

Além disso, a escritora recebeu críticas de membros do elenco original de Harry Potter, como Daniel Radcliffe e Emma Watson. Ambos se manifestaram em defesa dos direitos das pessoas transgêneros, destacando a importância de respeitar a identidade de gênero. No momento, a HBO está desenvolvendo uma série derivada dos livros de Rowling, com a promessa de ser uma “adaptação fiel” aos livros da coleção. O elenco da produção e outras informações da série ainda não foram anunciados.

Compartilhe:

Destaques