HOJE

Encontro Mulheres de Negócios reúne empreendedoras em Cuiabá

Cerca de 150 mulheres empreendedoras estão inscritas na 6ª edição do Encontro Mulheres de Negócios que ocorrerá neste sábado (04), das 14h às 20h, no auditório da Fecomércio-MT, em Cuiabá. A programação inclui palestras, rodada de negócios, exposição de produtos, networking e um coquetel antecipando a celebração do Dia Internacional da Mulher.

Dez mulheres assistidas pela Associação SOLAR participarão do evento, que vai contar com quatro palestrantes de peso: Tatiane Salles (Comunicação e Imagem Pessoal), Patrícia Capitanio (Finanças), Kátia Arruda (Empreendedorismo) e Maristela Furtado (Humor).

Para a palestrante e escritora Kátia Arruda, idealizadora do projeto, o objetivo principal é “empoderar mulheres” por meio de conhecimento, troca de informações e de uma rede de apoio que ofereça suporte às empreendedoras mato-grossenses. “Elas vão aprender sobre áreas importantes, como finanças, empreendedorismo, comunicação e imagem”, destaca.

Compartilhe:

Destaques

PALESTRANTE INTERNACIONAL Leo Fraiman ministra palestra para pais de alunos em Cuiabá O escritor, psicoterapeuta e palestrante internacional, Leo Fraiman, esteve em Cuiabá para conversar com estudantes, educadores e pais de alunos, lembrando que estudos científicos mostram que existindo conexão entre a família e a escola o resultado e o rendimento das crianças e adolescentes são favorecidos. “Quando há cooperação, cumplicidade, parceria e um diálogo harmônico, quando os alunos sentem que há unidade e coerência, eles ficam mais calmos e sabem o caminho para formar projetos de vida sadios, eficazes e felizes. Eu fico muito feliz em trazer aqui uma contribuição neste sentido”, afirmou após palestra realizada no Centro de Eventos Pantanal. O Congresso de Pais, promovido pelo Colégio Notre Dame de Lourdes, é realizado com o objetivo de enfatizar a importância da família, o papel da escola e a necessidade da integração entre ambos para o melhor desempenho dos alunos. Para os pais, o evento é também uma oportunidade de atualização, como testemunham mães que participaram. “Fico muito feliz com a preocupação da escola com os pais, eu saio daqui sempre com algo a mais, é um momento de aprendizado e de reflexão, que nos ajuda para melhor educar os nossos filhos”, destaca Renata Chmieleski. “Esse Congresso vem para agregar muito mais às nossas famílias, nos orienta tanto na parte educacional como na parte da convivência”, pontua Flávia Albaneze Silveira.