FUTEBOL

Derik Lacerda deixa o Sport após indisciplina e retorna ao Cuiabá

FOTO: Paulo Paiva

O Sport anunciou, nesta quinta-feira (6), o afastamento do atacante Derik Lacerda por motivos disciplinares. Emprestado pelo Cuiabá, o jogador foi comunicado de que não faz mais parte dos planos do clube para o restante do Campeonato Brasileiro Série A.

De acordo com o comunicado oficial, a decisão foi tomada após reincidência de atos de indisciplina, sendo o último episódio nesta quinta, quando o atleta se recusou a participar de parte das atividades programadas pela comissão técnica.

A diretoria pernambucana destacou em nota que o clube “reafirma seu compromisso com a disciplina, o profissionalismo e o respeito aos valores que norteiam sua conduta e o ambiente de trabalho”.

Segundo apuração do ge, o atacante já havia acumulado advertências internas por descumprimento de rotinas de recuperação e atritos com membros da comissão técnica. O episódio mais recente ocorreu durante um treino, quando Derik se negou a realizar o trabalho de recuperação física, alegando ser “o artilheiro do time”. O jogador seguirá treinando em separado até o fim do contrato.

Apesar das polêmicas, Derik teve bom desempenho em campo: foram 17 partidas e seis gols, sendo o artilheiro do Sport na Série A. Ele retorna agora ao Cuiabá, com quem tem vínculo até dezembro de 2028.

O atacante, de 26 anos, também enfrentou problemas disciplinares no Cuiabá, onde chegou a treinar separado por divergências com a comissão técnica em 2024. Na época, o presidente Cristiano Dresch afirmou que o atleta “estava em sintonia diferente do grupo”.

Em nota, o staff do jogador afirmou que Derik mantém o “profissionalismo e a entrega em campo”, e criticou a decisão do Sport, alegando que o clube “decidiu assumir a descida e afastar atletas sem vínculo definitivo”.

Compartilhe:

Destaques