A ÚNICA RESENHA ESPORTIVA DO MT

De chapa invade programação do final da tarde da Nativa FM

O grupo “De Chapa” existe há dois anos e meio e é constituído por amantes do esporte. Ao todo são 9 integrantes, entre eles advogados, administradores, empresários e até um servidor público faz parte deste time que bate um bolão dentro e fora dos campos, comentando nos estúdios da Nativa FM sobre o futebol nacional e internacional, trazendo visibilidade, principalmente, aos clubes mato grossenses.

O Cuiabá Futebol Clube, por exemplo, foi um dos assuntos mais comentados pela equipe, uma vez que o ano de 2021 já começou fazendo história para o Dourado que pela primeira vez está classificado para a Copa do Brasil.

O De Chapa também faz cobertura pós jogo e de bastidores com os clubes.

“Nós fazemos a cobertura jornalística séria e a resenha também.”, comentou um dos integrantes André Fantoni.

O grupo traz como prioridade trabalhar o assunto com o coração. Eles trabalham em caráter de rodízio, ou seja, estão sempre trazendo um movimento e agilidade, lembrando muito alguns pontos importantes para a vitória de um time em uma partida de futebol.

“A ideia do de chapa é trazer informações sérias, jornalísticas, mas sempre com uma pegada mais leve. Também temos como foco simular aquele clima de mesa de bar de descontrações, opiniões contrárias, diversas e estimulamos muito a participação do ouvinte.”, revelou Fantoni.

Além disso o grupo destaca a importância que o sentimento do torcedor, dentro de cada um dos integrantes, traz para os estúdios do programa. Relembrar o sentimento de torcida nas arquibancadas é também uma das propostas deste time.

“O futebol envolve amor, envolve sentimento. Existe o clubismo, querer defender o seu time, que nem sempre está em fases boas, o futebol oscila muito. E aí vale aquela sacanagem, uns comemorando, outros tirando sarro do colega. É isso que fazemos ao vivo”, afirmou Fantoni.

O De Chapa já tem uma trajetória bem desenhada de comentaristas esportivo e é convidado para participar e já participou de vários eventos de esportes, como torneiros de futmesa e crossfut e também realiza eventos externos como a Copa Malai, que este ano será a segunda edição do torneio.

O horário do único programa de resenha esportiva do estado do Mato Grosso é das 17h15 às 19h de segunda a sexta nos 90.1MHz da Nativa FM.

É só sintonizar e deixar a vibração do esporte invadir as ondas do seu rádio.