FUTURO

Cura do câncer e fim da pobreza: ex-diretor da OpenAI compartilha suas perspectivas para o futuro

Menos tempo no celular e mais conexões humanas. Confira os insights de Zack Kass durante sua passagem pelo Brasil
O futurista afirma que deixou a OpenAI para ajudar empresas e governos a desenvolverem estratégias de inteligência artificial. Entre seus notórios clientes estão Coca-Cola, Boeing e a Casa Branca.

Zack Kass, especialista em IA e ex-diretor de GTM da OpenAI, esteve no Brasil nesta quinta-feira (11) para palestrar no VTEX Day, evento de comércio digital realizado anualmente em São Paulo. Durante sua participação, Kass expressou seu encanto pelo país, afirmando: “O Brasil é um país tão especial. Os brasileiros precisam ensinar essa gentileza e felicidade para o resto do mundo. Afinal, nenhum robô ou mundo virtual pode nos proporcionar essa alegria”.⁠

No painel que contou com a presença de Uri Levine, cofundador do Waze e autor do livro “Apaixone-se pelo problema, não pela solução”, e Geraldo Thomaz, co-CEO e fundador da VTEX, Kass compartilhou sua visão sobre o futuro da humanidade, destacando a importância da integração entre inteligência artificial e sociedade.⁠

“Meu recado é: não humanizem as máquinas. A tecnologia existe para fazer por nós as tarefas chatas enquanto aproveitamos uns aos outros. Não se apaixone por uma inteligência artificial, não troque seu tempo com a sua família e amigos por horas em frente a uma tela”, provocou o ex-diretor da OpenAI.

Zack, que acompanhou a criação do ChatGPT e o crescimento do mercado de IA generativa para uso pessoal, tem opiniões otimistas sobre o futuro. Para ele, “não existe momento melhor para estar vivo do que agora — e assim será amanhã e daqui para frente”.

 

FONTE: Jovem Pan.

Compartilhe:

Destaques