Barra do Garças é escolhida como cenário para filme futurístico;

Barra do Garças vira cenário de filme de filme futurista

O cineasta e roteirista Sebastião Moreira, filho da cidade de Primavera do Leste (235km de Cuiabá), escolheu a cidade de Barra do Garças (520km de Cuiabá) para ser um dos cenários do seu novo filme. O cineasta ganhou destaque em 2014, com o seu longa, José e Abel com o santo casamenteiro.

O Filme “Operação Ozônio”, conta a história de um grupo de crianças que, no ano de 2050, são enviadas ao passado, (nosso presente – ano de 2021) com a missão de tentar salvar a humanidade de suas próprias ações, relacionadas aos cuidados com o meio ambiente.

A trama ficcional visa difundir valores éticos e morais, relacionados ao meio ambiente, incentivando a capacidade de auto preservar, reforçando a autoestima e promovendo o exercício da cidadania, através de histórias infanto-juvenis de conscientização sobre a natureza e de nossas regiões Mato-grossenses.

A escolha de Barra do Garças como um dos cenários para as gravações do filme, surgiu por meio de uma sugestão do jornalista barra-garcense, Genito Santos. Ele foi convidado para fazer parte da equipe de produção. Outras regiões do estado onde são concentradas as maiores belezas naturais também farão parte do filme como, Chapada dos Guimarães, Pantanal e Lagoa Azul no município de Primavera do Leste.