Um vídeo de um menino argentino gritando o nome do atacante Vinicius Júnior, da seleção brasileira e do Real Madrid, para um macaco viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (26). Nas imagens, a criança chega a imitar o animal que caminha sob fios elétricos.
Na gravação, o garoto aparece vestindo a camisa 10 da Argentina, do craque Lionel Messi. Filmado por uma mulher, que aparenta ser sua mãe, ele grita em direção ao macaco. “Vinicius, cuidado para não se eletrocutar, Vinicius. Não se eletrocute”, disse.
Nas redes sociais, o vídeo causou indignação e revolta de brasileiros. “A criança argentina sendo racista e a mãe filmando. Está na raiz. Está no futebol. Em qualquer jogo competitivo online. Você vence e te chamam de macaco. É um país que ensina e permite isso. Não tratam sobre. É a ignorância e mau-caratismo que se acha maior. É o chorume moral”, disse um perfil.
“Um dos vídeos mais nojentos que já assisti. Essa mãe deveria ser presa, mas é capaz de ser aplaudida”, respondeu um internauta. “Como você bem disse, é algo enraizado e extremamente aceito culturalmente, não tem o que fazer… Apenas lamentar a escória que esse país é”, declarou outro.
FONTE: Jovem Pan.