MISTÉRIO

Campanha usa supostas brigas de casais como estratégia para chamar a atenção do público

Em uma matéria publicada anteriormente no PhdNews, trazíamos o fato de uma jogada de marketing, de autoria ainda não revelada, está provocando a curiosidade dos moradores de Cuiabá e Várzea Grande ao espalhar vários outdoors pelas ruas da região metropolitana com pedidos de desculpas e tentativas reconciliações supostamente entre casais.

Frases como “João, me perdoa? Não vamos terminar por isso”, e “Maria, não é nada disso que você está pensando”, são algumas das declarações usadas na campanha.

De acordo com a gráfica que administra os canais de propaganda, a ação é um ‘teaser’ – palavra inglesa usada na publicidade que significa “provocar”. Nesta primeira etapa, a marca parece estar conseguindo o resultado esperado, já que tem provocado a curiosidade das pessoas.

Em uma página do Facebook chamada ‘Um Critino da Pesada’ uma publicação com a foto de um dos outdoors já conseguiu centenas de compartilhamentos. Um dos seguidores comentou “campanha de alguma coisa, já tá manjado.” Já outros deixaram comentários em tom de brincadeira como “na próxima coloca o motivo para não ficarmos preocupados” ou ainda, “volta João, perdoa a recaída com o Ricardão”.

De acordo com a administradora dos outdoors, a marca irá dar continuidade a ação ainda nesta semana, quando será revelado o que está por trás das supostas declarações de casais separados.

Para obter o resultado esperado, toda a ação publicitária estaria acontecendo em total sigilo entre a cliente, dona da marca, e a gráfica responsável pelos outdoors. Nenhuma informação a mais foi repassada a reportagem.