O Burger King vai recompensar os participantes do Enem 2024 com uma porção de batata frita ou de anéis de cebola, informou a Zamp, operadora da rede de fast food no Brasil
A campanha, realizada em parceria da Faculdade Anhanguera, visa incentivar a participação dos estudantes na prova, nos moldes da ação “Compro seu Voto”, quando o BK trocou os comprovantes por um de seus acompanhamentos.
Neste caso, os inscritos que apresentarem ao menos um dos cadernos da prova – seja o da 1ª etapa, do dia 3, ou da 2ª, no dia 10 – em um dos restaurantes da rede na próxima segunda-feira (11) poderão escolher um dos dois acompanhamentos de graça.
“Com mais essa ação, o BK participa de forma genuína das conversas do momento de uma maneira relevante e, de quebra, ainda cumpre um papel social importantíssimo para o futuro dos estudantes”, afirma Igor Puga, CMO da Zamp.
No domingo (3), o Ministério da Educação informou que a taxa de abstenção foi de 26,6% no primeiro dia de exame, um recuo em comparação com os números de 2023 e 2022, quando 28,1% e 28,3% dos inscritos faltaram, respectivamente.
“O Enem se tornou uma das principais portas para a realização do sonho de cursar uma graduação no Brasil. Neste momento decisivo, nossa parceria com o Burger King busca reconhecer o empenho dos alunos e apoiá-los enquanto se preparam para transformar o futuro”, defende Pedro Ferraz, sócio e diretor comercial da Cogna, detentora da Faculdade Anhanguera.