A cantora Beyoncé enfrentou uma queda drástica em sua base de seguidores no Instagram. Essa diminuição ocorreu após seu nome ser vinculado a Sean “Diddy” Combs, que foi detido no dia 16 de setembro sob sérias acusações, incluindo violência sexual, tráfico sexual e promoção da prostituição. Antes dessa situação, a artista contava com 316 milhões de seguidores. De acordo com informações do site Not Just Analytics, cantora perdeu 939.850 mil seguidores, no decorrer do mês de setembro, cerca de 31.328 por dia e 449.804 só na última semana. A cantora segue com mais de 315 milhões de seguidores.
P. Diddy foi preso em setembro
No dia 16 de setembro, Sean Combs, conhecido como P. Diddy ou Puffy Daddy, foi preso em Nova York sob as alegações de extorsão, tráfico sexual e transporte para prostituição. Assim, o rapper e produtor supostamente oferecia drogas, relacionamentos romântivos, dinheiro ou oportunidades profissionais para atrair suas vítimas. Além disso, ainda fazia gravações comprometedoras que poderiam ser usadas para garatir o silêncio. Alega-se também que Diddy usava armas e violência para intimidar as vítimas.
Antes da prisão em setembro, Sean Combs já estava sendo investigado devido à acusação de sua antiga namorada, Cassie Ventura, de abuso sexual. Esse não foi o único caso, uma vez que um ex-presidiário, uma modelo, uma mulher não identificada e um produtor musical também fizeram denúncias contra o músico.
Diddy nega todas as acusações e deseja testemunhar no seu julgamento, que segue sem data marcada. De acordo com a imprensa internacional, ele pode ser condenado à prisão perpétua se for julgado culpado.
Outros artistas estão envolvidos?
Um dos fatos que chamou a atenção envolvendo Sean Combs é que ele ficou conhecido por promover festas excêntricas marcadas pela presença de inúmeras celebridades. Esses eventos, chamados de “Festa do Branco” supostamente seriam cheios de substâncias ilícitas e performances sexuais.
Durante as últimas investigações nas mansões de P. Diddy em Los Angeles e Miami, foram encontradas drogas armas, munições, além de uma quantidade considerável de lubrificantes.
Outro ponto chamativo na história é a relação do rapper com outras pessoas do ramo. Por exemplo, Leonardo Dicaprio, Justin Bieber, Mariah Carey, JayZ e Beyoncé foram alguns nomes presentes na grande lista de convidados das celebrações de Sean Combs, o que gerou a dúvida sobre outros artistas que também poderiam estar envolvidos nas acusações, ou mesmo serem vítimas do produtor. Muitos não se pronunciaram sobre as denúncias.
No entanto, este caso está tomado por piadas e teorias que podem ser desrespeitosas com as vítimas da história, o que evidencia a necessidade de ter bastante atenção ao veículos e notícias que você consome e acompanha sobre o caso. Escolha sempre ler matérias com embasamento e apuração cuidadosa, pois trata-se de um problema sério.