Estreia neste sábado (24.02) o “Rock Mato Grosso em Podcast”, conteúdo de áudio com seis episódios, com 90 minutos de duração, que serão disponibilizados simultaneamente nas principais plataformas digitais de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Music. O lançamento dos conteúdos será realizado pelos produtores e hosts do podcast, Netugabiru e Jomar Brittes, em uma transmissão ao vivo no Youtube, às 16h.
Os episódios celebram a diversidade musical do Estado, e nos levam numa jornada pela cena musical que começa em Cuiabá, com Eduardo Ferreira e Billy Espíndola, passando por Cáceres com a Caramel Dog, Rondonópolis com a Megalodom, Morbus em Barra do Garças, Teneriff em Sinop, e Retromotor em Nova Mutum. A iniciativa é financiada pelo Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT) do Governo do Estado de Mato Grosso
“O projeto surge com a proposta de levar os ouvintes a uma viagem sonora, para o do cenário efervescente da cultura musical mato-grossense. Além de trazer à luz, importantes nomes, que antes desse momento não tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho autoral”, conta Jomar Brittes.
Mais do que explorar apenas o gênero rock, os episódios buscam destacar a diversidade musical que permeia as diferentes regiões do estado, desde o Leste até o Oeste, do Norte ao Sul de Mato Grosso. Cada episódio é uma oportunidade para os ouvintes conhecerem de perto o trabalho de artistas que estão moldando a paisagem musical do Estado, oferecendo uma perspectiva íntima de suas inspirações, processos criativos e aspirações artísticas. Do folk ao reggae, do sertanejo ao rap, o “Rock Mato Grosso em Podcast” promete surpreender e encantar os ouvintes mais exigentes.