Comemorado neste domingo (10), o Dia dos Pais é a data ideal para aproveitar a família e celebrar o dia dos entes queridos que você ama. Seja o pai, avô, tio ou pai de coração, a data é o melhor momento para maratonar aquele filme ou série que você mais gosta.
Acredita-se que a data comemorativa surgiu no início de 1900, quando uma americana teria tido a ideia de homenagear seu pai após ouvir um sermão no feriado de Dia das Mães. Atualmente, a data varia de acordo com os países, mas no Brasil, ela sempre é comemorada no segundo domingo de agosto.
Entre filmes dramáticos e várias comédias, confira uma lista de produções para se divertir neste domingo e celebrar os “paizões” da ficção e, é claro, os pais da vida real.
Confira filmes e séries para assistir no Dia dos Pais
“Procurando Nemo” (2003)
Marlin é um peixinho viúvo que cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura.
Onde assistir? Disponível no Disney+.
“A Creche do Papai” (2003)
Phil (Jeff Garlin) e Charlie (Eddie Murphy) estão desempregados, e como não têm dinheiro para pagar a creche de seus filhos, são obrigados a cuidar deles até que arranjem um novo emprego. Para ganhar dinheiro, os amigos criam uma instituição que cuida de crianças enquanto seus pais trabalham. A dupla coloca o plano em prática e acabam ficando famosos, para a tristeza de seus concorrentes.
Onde assistir? Disponível na Netflix.
“Meu Pai” (2020)
Anthony (Anthony Hopkins) é um idoso que sofre de demência e acabou de dispensar sua cuidadora. Ele se recusa a aceitar ajuda de sua filha Annie (Olivia Colman), que está se mudando para Paris e se preocupa em garantir os cuidados dele enquanto estiver fora. Por isso, ela busca encontrar alguém que possa cuidar de seu pai, que já está começando a perder a noção do que é ou não real.
Onde assistir? Disponível para aluguel no Prime Video.
“Capitão Fantástico” (2016)
Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.
Onde assistir? Disponível no Prime Video.
“Um Lugar Qualquer” (2010)
Johnny Marco (Stephen Dorff) é um bem sucedido ator de Hollywood que não possui uma reputação das melhores. Hospedado no lendário hotel Chateau Marmont para recuperar-se de um acidente no set de filmagens, ele passa os dias em festas com strippers ou dirigindo sua Ferrari por puro prazer. Porém, o ator tem sua rotina subitamente alterada pela presença de Cleo (Elle Fanning), sua filha de 11 anos, que passa a visitá-lo com certa frequência.
Onde assistir? Disponível para aluguel no YouTube e Prime Video.
“Busca Implacável” (2008)
Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim (Maggie Grace), a filha que teve com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Ele passa então a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho.
Onde assistir? Disponível no Disney+.
“Brooklyn Nine-Nine” (2013 – 2021)
Ambientada na 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn, a série acompanha as maluquices do imaturo detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e a relação que ele tem com o novo capitão, Ray Holt (Andre Braugher).
Onde assistir? Disponível na Netflix.
“Modern Family” (2009 – 2020)
Jay Pritchett (Ed O’Neill) é um homem mais velho que se casa com a latina Glória (Sofía Vergara), muitos anos mais nova que ele. Os dois moram com o filho dela, Manny (Rico Rodriguez), e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Caire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson). Ela é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy (Ty Burrell) e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), que tem como fruto a filha adotiva Lily (Aubrey Anderson-Emmons).
Onde assistir? Disponível no Disney+.
“The Last of Us” (2023 -)
Em 2003, uma infecção fúngica parasitária devastou o planeta, transformando os humanos em criaturas violentas conhecidas como Infectados. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença.
Onde assistir? Disponível na HBO Max.
“Ted Lasso” (2020 -)
As três primeiras temporadas da série se passaram em Londres, Inglaterra, onde Ted Lasso (Sudeikis), um técnico americano de futebol americano, se viu guiando o problemático time de futebol Richmond AFC a novos patamares. A proprietária do time, Rebecca Walton (Hannah Waddingham), contrata o treinador propositalmente na expectativa que ele será um fracasso. Mesmo inexperiente, Ted conquista a equipe e, aos poucos, passa a entender as minúcias do futebol. Com a ajuda do Treinador Barba (Brendan Hunt), eles precisarão administrar os problemas do modesto AFC Richmond, clube fictício da Premier League.
Onde assistir? Disponível no AppleTV+.