ALERTA SANITÁRIO

Anvisa proíbe lotes de fórmulas infantis da Nestlé por risco de contaminação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, distribuição e uso de alguns lotes de fórmulas infantis da Nestlé devido ao risco de contaminação pela toxina cereulide, produzida pela bactéria Bacillus cereus.

Foram atingidas unidades das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino. A medida tem caráter preventivo e, até o momento, não há registro de casos de intoxicação associados aos produtos.

Em nota, a Nestlé afirmou que a cereulide foi identificada durante análises periódicas de qualidade e que o fornecedor responsável pelo ingrediente foi imediatamente notificado. A empresa destacou ainda que está atuando em cooperação com as autoridades sanitárias para minimizar qualquer impacto ao consumidor.

Segundo a Anvisa, a Nestlé iniciou um recolhimento voluntário após identificar a toxina em um ingrediente fornecido por uma empresa terceirizada. O recall envolve mais de 30 países. A orientação é que pais e responsáveis verifiquem o número do lote no rótulo e não utilizem os produtos afetados, entrando em contato com o atendimento ao consumidor da empresa para devolução e reembolso.

LOTES RECOLHIDOS:

Compartilhe:

Destaques